Justificativa
Todos nós passamos por transformações e mudanças a todo momento, mas muitas vezes não somos respeitados nas nossa individualidade. Com isso, a construção da identidade se dá por meio das interações do homem com o seu meio social. Assim,a escola é um universo social diferente do da família, favorece novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros.A auto-imagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a homem convive.
A escola é um ambiente farto em interações, que acolha as particularidades de cada indivíduo, promove o reconhecimento das diversidades, aceitando-as e respeitando-as , ao mesmo tempo que contribui, para a construção da unidade coletiva, favorece a estruturação da identidade, bem como de uma imagem positiva.
Dessa forma possibilita aos alunos o conhecimento de si mesmo, levando-os a descobri-los, sentir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade.E QUE O DECORRER DO TEMPO O SER HUMANO PASSA POR TRANSFORMAÇÕES e mudanças físicas e psíquicas e que acima de tudo são muito importantes para sua formação.
Acreditamos nas diferenças existentes no seio escolar e o transtorno causados, por elas, trazendo a necessidade de trabalhar a formação da Identidade: Mudanças e transformação de cada etapa da vida do indivíduo no intuito de favorecer melhor aceitação e respeito com o eu e o outro .
OBJETIVO GERAL:
- Conscientizar sobre as diversas transformações físicas e psicológica que o indivíduo sofre durante toda a sua existência. SENSIBILIZAÇÃO
- 06/04/2011 (quarta-feira)
- Desfile com representantes das faixas etárias do individuo (bebe, criança, jovem, adulto... pessoas da comunidade) 15 min antes do intervalo
- No 4º período, cada professor irá com um texto para sala , introduzindo o projeto.
CULMINÂNCIA
DANÇAS COM CARACTERIZAÇAO DE FAIXAS ETARIAS DIFERENTES.
DATA: 22/09 (qUINTA-FEIRA)
Professor:
Vilma – Lívia - Neusa - Adriana –
Renny- Idelfonso- Jeane – Naiara –
Adilson – Fabiana- Rafaela-
A idade de ser feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda a intensidade, sem medo, nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida,a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os saberes sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fulgaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin
adorei,ñ parem por aqui,mil bjos!parabens!
ResponderExcluirass:andinho