Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.

Paulo Freire

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Diante da situação de pandemia que atinge o mundo e já é uma realidade em nosso país, compreendemos que todos nós somos responsáveis por conter a propagação dos casos de contaminação pelo COVID-19, o coronavírus.

Os professores Denilson Silva Da Hora e Cida Santiago da Escola Everaldo Souza Santos confeccionaram cartilhas com os alunos sobre o que é, os riscos e como se previnir para evitar a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Explicaram como as mãos devem ser lavadas para evitar a infecção. “Aplique sabão na mão, esfrega as palmas das mãos, entre os dedos, em cima da mão. Troca de mão. Não pode esquecer o dedão, as unhas e os punhos.” E alertam que é preciso fechar a torneira durante o processo de lavagem das mãos “para não acabar com a água do mundo”.

Os alunos também são orientados a usar álcool gel, não compartilhar material escolar e outros objetos e a evitar cumprimentar uns aos outros com abraços e beijos. “

Os alunos foram orientados a comunicar aos pais que os educandos que apresentar febre abaixo de 37,8°C, tosse e espirros, devem permanecer em casa, em repouso com boa alimentação e hidratação;

A prática na escola serve não apenas para proteger os estudantes, mas também para que as orientações cheguem às famílias.

Em breve postaremos outras ações.

Os macetes ao lavar as mãos... - Veja mais em https://luciahelena.blogosfera.uol.com.br/2020/03/17/sabao-e-muito-melhor-do-que-alcool-em-gel-mas-podemos-usar-os-dois-errado/?cmpid=copiaecola

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário