Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.

Paulo Freire

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

EU, DESCOBRIDOR DO MUNDO, FAÇO A MINHA HISTÓRIA VIAJANDO PELAS ÁREAS DO SABER

Fazer do mundo uma provocação é tornar a prática da pesquisa inerente ao cotidiano, uma vez que oportuniza a observação, o questionamento e a compreensão da realidade social. E integrá la ao cotidiano da escola é, antes de tudo, transformar o conhecimento em algo não reprodutivo, mas criativo, bem como melhorar as condições de permanente aprendizagem, estimulando a aplicação prática de reflexões teóricas por meio de intervenções efetivas na sala de aula. Para tanto, a curiosidade natural e a criatividade dos alunos devem ser estimuladas.
A importância de motivar toda comunidade escolar sobre a necessidade de ampliar as possibilidades de aquisição e valorização do conhecimento, por meio da pesquisa, representa a base deste momento disparador do projeto institucional: “ Eu, descobridor do mundo, faço a minha história” - Viajando pelas áreas do saber, visando contribuir para a realização de um trabalho articulado que conduza a exploração dos diversos campos de experiência, de forma contextualizada e significativa, priorizando as demandas da contemporaneidade, visando a garantia de um ensino inovador, conduzido pela ampliação das experiências dos alunos, estimulando a pesquisa e a construção de novos conhecimentos.
Todo sucesso que alcançamos é fruto do trabalho em equipe.
DATA: 28/05/2019
Temas para pesquisas apresentados por turmas:
4 Ano #BULLYNG ( Professores: Clessia, Vera e Rhaone)
5 ano #AFETIVIDADE (Professores: Daniela e Gardenia)
6 ano D #DROGAS ( Professora: Renata)
7 ano A #POLITICA E CULTURA (Professoras: Neuza, Meire e Jeane)
8 ano A #TECNOLOGIA: O que nos aproxima (Professores: Gerlan e Ianara)
7 ano B #ESPORTE E SUA IMPORTÂNCIA( professor: José Carlos)
9 ANO A #PESQUISA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (Professora: Eliene)
9 ANO B #BENEFICIOS E MALEFÍCIOS DOS AVANÇOS DA CIÊNCIA ( professores: Adilson e Cida)
Deixar o aluno no centro do processo educativo, permitir que ele seja o protagonista da própria história e fazer com que ele participe de um mundo mais cidadão são alguns dos desafios da educação. Promover um espaço interativo, com troca de conhecimentos, é essencial para alcançar esse objetivo.

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé Nenhuma descrição de foto disponível. A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e sapatos A imagem pode conter: 4 pessoas A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e sapatos A imagem pode conter: 3 pessoas A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 14 pessoas, multidão A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: texto que diz "SAIEOOITO 1 PODTR, CONHECIMENTO GERA SABEDORIA, E,s0 UM POVO SÁBIO PODE MUDAR SEU DESTINO." Nenhuma descrição de foto disponível. A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário