Fazer do mundo uma provocação é tornar a prática da pesquisa inerente ao cotidiano, uma vez que oportuniza a observação, o questionamento e a compreensão da realidade social. E integrá la ao cotidiano da escola é, antes de tudo, transformar o conhecimento em algo não reprodutivo, mas criativo, bem como melhorar as condições de permanente aprendizagem, estimulando a aplicação prática de reflexões teóricas por meio de intervenções efetivas na sala de aula. Para tanto, a curiosidade natural e a criatividade dos alunos devem ser estimuladas.
A importância de motivar toda comunidade escolar sobre a necessidade de ampliar as possibilidades de aquisição e valorização do conhecimento, por meio da pesquisa, representa a base deste momento disparador do projeto institucional: “ Eu, descobridor do mundo, faço a minha história” - Viajando pelas áreas do saber, visando contribuir para a realização de um trabalho articulado que conduza a exploração dos diversos campos de experiência, de forma contextualizada e significativa, priorizando as demandas da contemporaneidade, visando a garantia de um ensino inovador, conduzido pela ampliação das experiências dos alunos, estimulando a pesquisa e a construção de novos conhecimentos.
Todo sucesso que alcançamos é fruto do trabalho em equipe.
DATA: 28/05/2019
Temas para pesquisas apresentados por turmas:
Deixar o aluno no centro do processo educativo, permitir que ele seja o protagonista da própria história e fazer com que ele participe de um mundo mais cidadão são alguns dos desafios da educação. Promover um espaço interativo, com troca de conhecimentos, é essencial para alcançar esse objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário