Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.

Paulo Freire

sábado, 8 de agosto de 2020

 Parabéns à professora Ianara Moraes

Parabéns aos alunos do 7 ano!

Consideramos fundamental que as crianças, conheçam a história da cidade em que vivem, sendo papel da escola valorizar o patrimônio histórico e cultural presentes em cada localidade. Temos clareza de que sensibilizar os/as alunos/as para a importância de se conhecer a história de sua cidade não se configura como uma tarefa simples, porém, à medida que estabelecemos relações entre a história dos/das próprios/as alunos/as e de sua cidade, o tema torna-se contextualizado, favorecendo o interesse e o envolvimento com o assunto. Assim, essa aula tem o propósito de apresentar aos/as alunos/as elementos da história da cidade em que vivem utilizando diferentes estratégias, sem a preocupação com a memorização de fatos, de datas ou de informações detalhadas sobre situações ou pontos turísticos, mas com o intuito de proporcionar a valorização e o respeito pela sua cidade, reconhecendo-se como membro desse contexto e participante da construção dessa história.

Atividade 1:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna, texto que diz "7 BONS 21 BOFRUTOS GRIA" A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário