Aqui, sala de aula lúdica com ambiente propício à aprendizagem, onde a professora atua em turma multisseriada. Parabéns, professora Rosemeire Aragão! Aulas interdiciplinares e contextualizadas!!!
Libâneo (1998) entende que: [a] noção mais conhecida de interdisciplinaridade é a de interação entre duas ou mais disciplinas para superar a fragmentação, a compartimentalização de conhecimentos, implicando uma troca entre especialistas de vários campos do conhecimento na discussão de um assunto, na resolução de um problema, tendo em vista uma compreensão melhor da realidade (LIBÂNEO, 1998, p. 37).
Dessa forma, faz-se necessário o diálogo entre as disciplinas em estudo, para que o aluno se aproprie do conhecimento de forma efetiva. Godoy (2014) afirma que a interdisciplinaridade propõe novas ações pedagógicas que convergem na prática coletiva, no diálogo e na história de vida dos envolvidos. Planejamento elaborado e executado com sucesso e alunos aprendendo. Parabéns para esses queridos guerreiros! Trabalham, estudam e acima de tudo, lutam pelos seus sonhos!
Dessa forma, faz-se necessário o diálogo entre as disciplinas em estudo, para que o aluno se aproprie do conhecimento de forma efetiva. Godoy (2014) afirma que a interdisciplinaridade propõe novas ações pedagógicas que convergem na prática coletiva, no diálogo e na história de vida dos envolvidos. Planejamento elaborado e executado com sucesso e alunos aprendendo. Parabéns para esses queridos guerreiros! Trabalham, estudam e acima de tudo, lutam pelos seus sonhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário